Monday, March 11, 2013

Domingo

A saudade não aparece mais todo dia.

Aliás, já consigo respirar sem lembrar do seu nome.

O problema são os domingos.

Os domingos de sol, daqueles pra sair, ver o dia e andar de exposição em exposição.
Os domingos de chuva, pra cozinhar em casa, ver um filme, discutir arte moderna e semiótica, traçar os planos pro futuro e escolher o nome de nossos filhos.

Os domingos ainda são difíceis.

Confesso que já foram piores, mas nossa... Como já foram melhores.

As pequenas coisas do dia a dia trazem aquela lembrança dolorida que insiste em aparecer em cada roupa no varal. Cada sacola de supermercado. Cada lençol desarrumado.

E os planos? Como é duro não ter mais planos.
E como é difícil fazer planos sozinha.

Você sempre disse que me faltava foco. E de fato estava certa. Falta mesmo.
Apesar de ter meu eixo de volta, não tenho mais aconchego.
As coisas ficaram mais duras e frias. E amolecer e esquentar depende só de mim.

Dançar em frente a TV não tem mais significado. E nem graça.
Nem assistir TV tem mais o mesmo valor.
A vida aliás ganhou outro valor. E meu Deus, como é difícil mudar.

No mais, tudo vai bem.

A cada hora que passa, a falta morre um pouquinho. Mas basta eu fechar os olhos e me concentrar, que ela vem correndo.
Me mostrar que um dia, fui feliz com você.
E você comigo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home